"Um filme sobre Diana será um enorme sucesso"

Publicado a
Atualizado a

Ficção e realidade continuam a misturar-se em torno de Diana uma década após a sua morte. Ao mesmo tempo que se anuncia para breve o início das filmagens da primeira longa-metragem sobre a vida da princesa, possivelmente com Keira Knightley como protagonista, estão previstos para os próximos dias nas televisões britânicas e americanas novos documentários sobre a vida da princesa.

Mas é em torno do filme com Keira Knightley, uma adaptação de Diana And The Paparazzi, de Glenn Harvey e Mark Saunders, que estão concentradas as maiores expectativas. Considerada pouca adequada a sua adaptação até agora, o décimo aniversário da morte de Diana surge como o pretexto adequado para passar ao grande ecrã uma "história que tem tudo: dimensão humana, tragédia, até comédia e aventura", afirmou o produtor cinematográfico Quentin Reynolds.

Depois do sucesso de o filme A Rainha, sobre Isabel II, tornava-se quase irresistível fazer algo equivalente com Diana. "Por cada libra ganha com o filme A Rainha, um sobre Diana conseguirá dez ou mais", afirmava há tempos um importante produtor de Hollywood a um jornal britânico.

Para os próximos dias estão previstas as exibições do documentário da CNN, Growing Up Diana, sobre a infância e juventude da princesa, Diana: In The Name of Love, da BBC, um inevitável Diana: Last Days of A Princess e novas exibições do controverso Diana: the Witness in the Tunnel, que levou os príncipes William e Henry a protestar em Maio pela inclusão de imagens da mãe entre os destroços do veículo na noite fatal.

A maioria destes títulos segue a linha de elogio estabelecida por um documentário de Richard Attenborough, Diana: Queen of Hearts (Diana: a Rainha de Corações), de 1998.

Algo diferente se anuncia The Murder of Princess Diana, um telefilme sobre as teorias da conspiração em torno da sua morte, que assume claro carácter ficcional. | A. C. M. e BOB DEAR-AP (imagem)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt